Syngenta participa no Congresso Nacional do Milho com novidades em sementes e tecnologias digitais e um portfolio robusto de soluções herbicidas.

A Syngenta, líder mundial em inovação agrícola, marca presença no XVI Congresso Nacional do Milho e 2º Encontro das Culturas Cerealíferas, nos dias 11 e 12 de fevereiro, no CNEMA, em Santarém, com um portfólio adaptado às novas exigências regulatórias e ambientais, demonstrando a sua capacidade de evolução e compromisso contínuo com os agricultores.

“Num cenário de transformação regulatória, especialmente impactado pelas diretrizes europeias dos últimos três anos, a Syngenta destaca-se pela manutenção de um portfólio robusto e eficiente de soluções herbicidas para a cultura do milho, tanto em pré como em pós-emergência”, afirma Paulo Machado, diretor comercial da Syngenta em Portugal, Galiza, Astúrias e Cantábria.A Syngenta dispõe de herbicidas para todos os momentos do ciclo da cultura do milho, destacando-se: Evolya de pré e pós-emergência para controlo de infestantes dicotiledóneas anuais e algumas milhãs; Indavius de pré-emergência e pós-emergência precoce para controlo de infestantes mono e dicotiledóneas; Elumis de pós-emergência para controlo de diversas infestantes e Mistral Plus de pós-emergência, indicado para controlo das infestantes gramíneas e dicotiledóneas.

Para maximizar a produtividade do milho com menor impacto ambiental, a Syngenta apresenta o biofertilizante Nutribio N, à base de Azotobacter salinestris CECT9690, que fixa o azoto de forma natural e reduz as perdas de azoto na cultura do milho, com provas dadas nas últimas campanhas.

Aposta consistente em cereais híbridos

A aposta da Syngenta na hibridização de cereais permite-lhe apresentar cevadas com sistema radicular potente, maior potencial de rendimento e mais resistentes a doenças. As cevadas híbridas Hyvido com a nova tecnologia NEO são resistentes ao Vírus do Nanismo Amarelo. No caso do trigo, a Syngenta obteve recentemente o registo de duas variedades híbridas em França, ambicionando obter o registo de variedades de trigo híbrido também para Portugal.

No portfólio de sementes de milho híbrido, a Syngenta destaca as variedades de última geração SY Evident, um FAO 400 com rendimento disruptivo no seu ciclo e peso específico elevado e SY Unitron, um FAO 500 para alimentação humana, com grão de excelente qualidade, peso específico elevado e alto rendimento.

A Syngenta investe fortemente em tecnologias digitais para a agricultura através da sua plataforma Cropwise, que integra ferramentas como o Cropwise Seed Selector, para obter recomendações personalizadas de variedades de sementes por parcela, e o Cropwise Planting, que ajuda os agricultores na sementeira de precisão conseguindo todo o potencial dos seus campos e das variedades Syngenta.

Conteúdo relacionado:

XVI Congresso Nacional do Milho’26 / 2º Encontro das Culturas Cerealíferas (CNEMA, 11 e 12/02/2026)


SUBSCREVA E RECEBA TODOS OS MESES A REVISTA VOZ DO CAMPO

→ SEJA ASSINANTE (clique aqui)