Ilustração Científica é o tema da próxima sessão online promovida pelo CEBAL.

Esta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, pelas 11h30, realiza-se a sessão online “Para Além do Gráfico de Barras: Dez dicas para criar Gráficos Científicos” com Diogo Guerra, ilustrador médico, no âmbito da iniciativa “Um Dia Com…”, organizada pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL). A sessão abordará qual o papel dos investigadores em relação à comunicação dos seus resultados com os seus pares ou o público em geral, visto que hoje em dia vivemos um período em que produzimos mais informação do que aquela que conseguimos digerir.

O papel dos investigadores e a responsabilidade acrescida de assegurar uma clara comunicação dos seus resultados ao público, será o tema a explorar pelo orador convidado. O mesmo acredita que existe uma grande falta de formação em comunicação visual e que a mesma se encontra praticamente ausente dos currículos científicos.

Esta sessão será muito prática e serão apresentadas várias dicas para otimizar a criação de gráficos para artigos científicos, posters ou apresentações, desde melhorar a apresentação de gráficos mais comuns à exploração de alternativas mais eficientes. Os conteúdos desta sessão são relevantes para alunos de mestrado e doutoramento, investigadores, ou qualquer profissional que trabalhe com dados

A sessão online poderá ser acompanhada em direto na plataforma zoom em: https://us02web.zoom.us/j/83948302266.

O CEBAL promove a iniciativa “Um Dia Com…” mensalmente, em que convida personalidades da área académica, indústria, produtores, associações de produtores e outras entidades relacionadas, com o objetivo de fomentar a troca de ideias e de experiências, enriquecendo, desta forma, redes colaborativas entre instituições académicas e empresariais, e dando a conhecer à Sociedade o que mais inovador se faz nas diferentes áreas.