Fundada em 1998 por nove fruticultores do concelho de Alcobaça, a Narc Frutas produz peras e maçãs (maioritariamente maçã das variedades bicolores, Gala e Fuji) com as melhores práticas agrícolas.

Neste momento conta com 15 associados e colaboradores que atingem uma produção total de 7.000 toneladas de fruta numa área de 250 hectares de pomares com constante renovação. A registar uma evidente aposta em novas variedades visando a melhoria da qualidade dos frutos produzidos aproveitando a vantagem da zona de produção onde se encontra – Alfeizerão (Alcobaça) – na costa oeste de Portugal. O tipo de terreno, a intensidade do sol e a amplitude térmica pela proximidade do mar, criam um microclima único para a produção de maçãs de grande qualidade na qual a empresa se especializou.

A empresa é membro do Clube de Produtores Continente desde 2011 e de lá para cá todos os anos tem crescido em vendas, sempre com foco no consumidor, nas suas tendências de consumo e na busca constante pela melhoria da qualidade.

Fazendo parte do Clube são-lhe exigidas várias certificações de boas práticas de produção, assim como da correta manipulação e armazenamento em central de embalamento e a garantia do bem-estar dos colaboradores (…).

→ Leia a reportagem completa sobre o Clube de Produtores Continente na edição de fevereiro 2023 da Revista Voz do Campo.