A filial portuguesa do Grupo Andreas STIHL, S.A. trabalha com cerca de 180 concessionários que estiveram reunidos em Fátima para mais uma Convenção Nacional. Há produtos novos que em breve vão ser apresentados ao mercado e uma das notas a reter é a forte aposta no negócio de baterias, no qual a STHIL quer desenvolver a tecnologia própria.

A filial portuguesa do Grupo Andreas STIHL, S.A., reuniu a sua rede de concessionários em Fátima, para mais uma Convenção Nacional onde juntou mais de duas centenas de interessados em conhecer a estratégia da marca assim como a Campanha de Primavera, lançada durante o evento.

Além da equipa portuguesa da Andreas STIHL, S.A., liderada por Juvenal Martins, a iniciativa contou com a presença de alguns membros da estrutura ibérica do Grupo, nomeadamente Hans-E. Klose, Diretor de Vendas para a Europa Ocidental e Benjamin Mackh, responsável de Gestão de Produto da Equipa Ibérica STIHL.

Recorde-se que os primórdios deste Grupo remontam ao início da década de 20 do século XX pela mão precisamente de Andreas Stihl, em Zurique, na Suíça. Hoje o Grupo está presente em mais de 160 países e embora neste vasto universo o mercado português seja relativamente pequeno em volume de vendas, tal não lhe retira valor quando falamos de alguns segmentos específicos. O exemplo mais representativo é o olival, avançou Juvenal Martins à nossa reportagem, à margem da Convenção.

É na Península Ibérica que a cultura está mais modernizada por isso a marca procura desenvolver equipamentos para a mesma, não apenas para colheita, mas também para podas, tratamento dos campos (…), sendo de longe a cultura mais significativa para a marca em Portugal. Além disso tem havido outros segmentos importantes para a gama de produtos da marca, nomeadamente ligadas à castanha, com destaque para os sopradores de costas, que já representam um negócio robusto, mas também a poda em verde das vinhas, que tem vindo a crescer nos últimos tempos (…).

→ Leia o artigo completo na edição de abril 2023 da Revista Voz do Campo.