No final do verão, as cores do seu jardim começam a mudar, anunciando a chegada da nova estação o seu jardim fica repleto de cores quentes.

O outono é uma estação encantadora, com folhas coloridas e temperaturas amenas, mas também é um momento crucial para cuidar do seu relvado.

Com a descida das temperaturas as árvores perdem as suas folhas, o seu jardim ganha uma nova cor, que anuncia a despedida do verão.

Mantenha sempre o seu jardim cuidado, limpo e organizado para ter sempre um ar vivo e saudável. Felizmente, pode contar com as máquinas STIHL para tratar do seu jardim de uma forma mais fácil e eficiente.

Neste artigo, saiba como cuidar da sua relva no outono, aproveitando as excelentes máquinas STIHL.

1. Limpeza das Folhas

À medida que as folhas caem das árvores, o seu relvado pode rapidamente ficar coberto de folhas, sufocando a relva e bloqueando a entrada da luz solar necessária para o seu crescimento saudável. O primeiro desafio é a limpeza das folhas no seu jardim. A STIHL oferece uma ampla gama de sopradores/apiradores /picadores de folhas eficazes, como o STIHL SHA 56, que facilita em muito a limpeza do seu jardim.

O STIHL SHA 56 é o primeiro triturador a bateria da gama STIHL sendo um 2 em 1, que pode ser utilizado tanto para aspirar folhas e resíduos verdes como para soprar folhas ou papel.

Com a chegada do outono deve certificar-se de recolher e remover as folhas e resíduos do seu jardim para manter o seu relvado saudável.

Dica STIHL: Os corta-relvas também podem ser utilizados para aspirar as folhas, colocando a máquina na posição de corte mais elevada.

2. Aeração do Solo

A aeração do solo é uma etapa essencial no tratamento do seu relvado permitindo que a água, o ar e os nutrientes alcancem as raízes do relvado. Descubram as máquinas arejadoras/escarificadores STIHL que podem ser utilizadas no outono para esse fim.

A aeração ajuda a evitar o compactamento do solo e melhora a absorção de água, o que é particularmente importante antes do inverno.

3. Corte da Relva

Embora o relvado cresça mais lentamente no outono, ainda é necessário cortar regularmente para manter uma altura adequada. Os corta-relvas STIHL, como o STIHL RMA 248, tornam a tarefa de cortar a relva muito mais rápida e mais eficiente de uma forma silenciosa e sem emissão de fumo. Certifique-se de não cortar o relvado muito curto, pois isso pode enfraquecer o relvado antes do inverno.

4. Fertilização e Tratamento

A nutrição é uma parte essencial dos cuidados com a relva, sendo que, no outono, tem aqui um papel importante, porque uma fertilização adequada dá uma dose de nutrientes que ajudam o relvado a sobreviver ao inverno. No entanto, o fertilizante convencional do relvado é demasiado rico em azoto para ser utilizado no tratamento da relva de outono: o azoto promove o crescimento, o que tornaria a relva particularmente vulnerável com o tempo frio. Em vez disso, deve aplicar um fertilizante especial para o outono, rico em potássio. O potássio torna o relvado mais resistente à geada e mais capaz de suportar os meses mais escuros e húmidos. Utilize o tratamento adequado e garanta que no próximo ano, terá um magnífico tapete verde de relva para apreciar.

5. Preparação para o Inverno

À medida que o outono se transforma em inverno, é importante preparar seu relvado para as condições mais rigorosas.

Em resumo, o outono é um período crítico para os cuidados com o relvado, e as máquinas STIHL podem ser suas aliadas nesse processo de manutenção do seu jardim.

Com a limpeza das folhas, a aeração do solo, o corte do relvado, a fertilização e a preparação adequada para o inverno, pode garantir que o seu relvado permaneça saudável e vivo durante todas as estações do ano.

Portanto, invista em máquinas e ferramentas de qualidade, como as da STIHL, para manter o seu relvado impecável e desfrutar de um espaço exterior incrível e cheio de vida.

Conheça mais dicas para o cuidado da relva no outono

Powered by STIHL PORTUGAL