Nova morada, o mesmo espírito. Foi sob este mote que a Hubel Verde participou na nona edição da Agroglobal, desta feita realizada no CNEMA.

“O objetivo da nossa presença na Agroglobal manteve-se o mesmo: estar junto dos nossos clientes, recebê-los da melhor maneira, por forma a agradecer a confiança de todos estes anos, e presenteá-los com soluções cada vez melhores, como é o caso da renovada Native, do investimento em drones e da apresentação de soluções de pulverização de alta eficácia.”, afirma João Caço, diretor executivo da empresa.

A edição de 2023 foi a primeira a acontecer no CNEMA, em Santarém e teve lugar entre os dias 5 e 7 de setembro. “Esta é, para nós, a feira mais importante do setor agrícola em Portugal. Pelo carácter profissional, pela sua localização central e por ser aquela em que conseguimos reunir os nossos clientes”, continua o responsável.

“Na Agroglobal reafirmamos as nossas valências, apresentamos novidades e recebemos bem todos aqueles que ao nosso stand se deslocam. É importante que este espírito se mantenha e que saibamos aproveitar as mais-valias desta nova morada.

Fazendo o balanço, este ano foi, uma vez mais, um sucesso. Ainda com arestas por limar, obviamente, este pode ser considerado o ano zero e serviu para todos, organização e patrocinadores, perceberem a melhor forma de termos a melhor versão de sempre deste certame”, conclui.

Inovação inspirada na natureza: Relançamento Native

Durante este evento a Hubel Verde relançou ainda a marca Native. Com o slogan “Inovação inspirada na natureza”, esta marca própria celebra “a nossa intenção de ir à origem das coisas”, revela João Caço.

A gama Native é composta por bioprotetores e bionutricionais, que conferem uma maior assimilação de elementos nutritivos por parte das plantas, além de maior resistência. No final, o objetivo é sempre o mesmo: Aumentar o rendimento das culturas e produzir com maior responsabilidade ambiental.

Hubel Verde tanto na terra como no céu

Com a inovação presente no seu ADN, a Hubel Verde aventurou-se por novos voos em 2023 com a aquisição de drones para monitorização e aplicação de produtos líquidos ou sólidos.

Com estes novos equipamentos será possível realizar sementeiras, aplicação de bioestimulantes e de micorrizas.

“Queremos ser parceiros na criação de uma agricultura ao nível do que se faz no resto do mundo e para isso temos de estar a par das últimas tendências do setor”, garante João Caço.

→ Saiba mais na Revista Voz do Campo, edição de outubro 2023.