A Nutrofertil Nutrição e Fertilizantes é uma Empresa já madura no mercado da Fertilização que conta com 47 anos de Experiência na produção e comercialização de fertilizantes Orgânicos e Biológicos.

Estamos presentes na Agroglobal desde a primeira Edição e este ano não poderia ser diferente. A presença da Nutrofertil, como marca líder do mercado das matérias orgânicas funciona nesta feira, como uma imagem de referência para os agricultores perceberem que estamos ativos, com soluções diferenciadoras e direcionadas para as suas necessidades. Estamos a tornar-nos cada vez mais versáteis e adaptáveis às novas culturas. O objetivo da Nutrofertil nestas feiras é, nada mais, nada menos, do que dizer aos agricultores que estamos com eles e estamos presentes.

Na Nutrofertil temos feito uma aposta fortíssima no acompanhamento técnico e na divulgação de soluções orgânicas e biológicas para fertilização de fundo e manutenção de fertilidade dos solos. Foi lançado na feira o NOVO catálogo de Substratos Profissionais direcionados para culturas chave como a vinha, olival, amendoal e kiwi. As soluções de organominerais estiveram em destaque bem como os Adubos Orgânicos Azotados, um sucesso durante esta campanha.  Participar num evento como este é sem dúvida ter a certeza que pertencemos a uma montra de elite onde o melhor e mais inovador produto agrícola está à disposição do agricultor, numa versão prática e de convívio.

Acabámos de lançar uma Academia dedicada ao desenvolvimento de competências na área da produção agrícola e da sustentabilidade. A “Academia Nutrofertil” pretende dar resposta à carência de qualificações por parte dos profissionais da área agrícola, bem como responder à escassez de cursos vocacionados e direcionados, exclusivamente, para este setor.

Pensada como complemento técnico na oferta que coloca à disposição dos seus Clientes, o projeto nasce da vontade de inovar e querer fazer a diferença. A academia aposta num modelo de formação e acompanhamento personalizados, que promove o crescimento pessoal e profissional de cada formando. A formação está dividida em três níveis –- básico, intermédio e avançado –- que impactam 3 áreas de negócio: Produção Agrícola e Florestal Ambiente e Higiene e Segurança. Numa primeira fase a oferta formativa é exclusivamente para Clientes da Empresa, que poderão beneficiar desta oferta como complemento de uma prestação de serviço de excelência e diferenciador. Numa segunda fase, o objetivo será lançar cursos abertos a inscrições particulares. Esta formação “à medida” explora temáticas da Agricultura Biológica; Horticultura; Jardinagem; Nutrição e Fertilização das Culturas; Sanidade Vegetal.

O balanço da Agroglobal e da sua alteração para o CNEMA é positivo, apesar das reticências acerca da alma e do carisma que o antigo local trazia à feira, é necessário adaptarmo-nos e potenciar todas as melhorias e mais valias que o CNEMA pode trazer para uma NOVA Agroglobal.

→ Saiba mais na Revista Voz do Campo, edição de outubro 2023.