A NATURALFA – Controlo e Certificação Lda., marcou presença, entre os dias 5 e 7 de setembro, na AGROGLOBAL 2023, a maior feira agrícola nacional, realizada em Santarém.

Considerada como uma das mais importantes feiras agrícolas, reúne a maioria das empresas representativas do setor.

A NATURALFA participou com Stand próprio, tendo sido visitado pelos milhares de visitantes da feira, tendo sido a única empresa certificadora a marcar presença no evento.

É de primordial importância a participação da NATURALFA na AGROGLOBAL, tendo como objetivos, o acompanhamento das tendências do setor, das novidades no mercado, de produtos, serviços, tecnologia, partilha de conhecimento e inovação com outras empresas, parceiros e clientes, discutindo desafios e oportunidades.

Este intercâmbio é importantíssimo para a nossa melhoria contínua do nosso trabalho, para um acompanhamento mais próximo dos nossos clientes, de forma a conhecermos as suas dificuldades, anseios e perspetivas de futuro, procurando cada vez mais oferecer-lhes o melhor serviço ao nível da certificação.

A NATURALFA assistiu aos vários colóquios realizados durante o evento, com temas de elevada importância para o setor, adquirindo mais conhecimento e informação importante para mantermos um conhecimento realista do setor.

Destacamos, na edição deste ano, o crescimento das novas tecnologias na agricultura, nomeadamente ao nível da robótica e mecanização e também na gestão dos recursos hídricos e da rega, mostrando a crescente preocupação pela gestão sustentável da água.

Como empresa que trabalha com vários referencias de certificação na área da segurança alimentar, verificamos também o aumento das preocupações nesta área, com a crescente procura por parte das empresas e produtores por estas certificações, garantindo produtos seguros para os consumidores e com maior valor acrescentado.

A agricultura é um setor fundamental da nossa economia. Com as constantes dificuldades que este setor se depara diariamente, a NATURALFA procura contribuir de forma ativa para a minimização das dificuldades e promover soluções para o crescimento do setor agroalimentar.

Autoria:
André Vasconcelos
Técnico Comercial da NATURALFA

→ Saiba mais na Revista Voz do Campo, edição de outubro 2023.