As muitas horas de sol, a proximidade do mar, a proteção dos ventos de norte pela Serra, a grande diversidade de solos desde os arenosos, argilosos a calcários, conferem aos vinhos algarvios uma personalidade própria e uma importância crescente, ou não fosse uma região de destino não só de férias mas também de segunda habitação para estrangeiros habituados a beber bons vinhos.

A reportagem Voz do Campo, esteve presente na FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, que decorreu entre 18 e 27 de agosto, e assistiu à apresentação de algumas preciosidades, onde destacamos os vinhos da Quinta do Rogel e da Quinta da Malaca.

Vinhos elegantes e complexos da Quinta do Rogel


Quinta da Malaca com os seus vinhos únicos de castas típicas

Os vinhos Quinta do Rogel são elegantes e complexos, refletindo dedicação em todas as suas fases da produção. Os tintos são inten- sos, com aromas sedutores e um paladar rico, enquanto os brancos encantam pela sua tonalidade dourada e frescura frutada. Com uma variedade de estilos e sabores, cada apreciador encontra nes- tes vinhos uma opção que agrade ao seu paladar.

A Quinta da Malaca com 11 referências de vinho, apresenta este ano 3 novidades: O Moscatel, o Negra Mol, uma casta típica do Algarve e o Riesling. Os Vinhos Malaca são uma verdadeira surpresa para quem gosta de explorar o desconhecido.