A FATACIL que decorreu entre 18 e 27 de agosto de 2023, teve este ano a sua 42ª edição com um recinto maior, onde para além de outras áreas, não foram esquecidas as componentes de agropecuária, vinhos e espetáculos equestres.
Na FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (Algarve), evento que se assume como a maior feira a Sul do Tejo, a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve – DRAP Algarve, promoveu algumas ações enquanto coorganizadora do evento, em conjunto com a Câmara Municipal de Lagoa. O espaço AMAR A TERRA da responsabilidade desta Direção Regional, compreendeu cerca de 40 expositores do setor agroalimentar.
Este ano a DRAP Algarve contou também com um novo espaço ao qual procurou impor uma nova dinâmica, para realização de mostras / apresentações de produtos inovadores da região. No que ao setor pecuário diz respeito, refira-se a realização do Concurso Regional da Ovelha Churra Algarvia, organizado pela Associação de Criadores de Gado do Algarve – ASCAL e um Seminário sob o tema: “A Dieta Mediterrânica e as Raças Autóctones”.
Ainda houve lugar para a apresentação e Degustação de Espumantes Cooperativos Portugueses, uma organização da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal – CONFAGRI. À semelhança de anos anteriores realizou-se ainda, o Concurso do Mel do Algarve, organizado pela Associação de Apicultores do Sotavento Algarvio – MELGARBE.
101 thoughts on “Agropecuária com forte presença na FATACIL 2023 (Algarve)”
Comments are closed.