A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) e o Itecons – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade, juntamente com os seus parceiros, promovem no próximo dia 11 de dezembro, no auditório principal (E) deste estabelecimento de ensino superior, das 09h00 às 17h30, o workshop final do projeto InduForestFire – Metodologias Interdisciplinares para a Proteção de Zonas Industriais a Incêndios Florestais.

Financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., este workshop tem como objetivo principal apresentar e discutir os resultados e as recomendações técnico-científicas do projeto InduForestFire, que procuram apoiar decisões políticas relativamente à mitigação de incêndios de interface urbano-florestal, em específico, nas zonas industriais.

O workshop será igualmente um espaço de debate sobre a gestão da vegetação e segurança contra incêndios em áreas de interface urbano-florestal em Portugal e na Europa. Para além dos aspetos relacionados com o comportamento do fogo e dos seus efeitos, serão discutidas ainda questões regulamentares, normativas e de fiscalização da gestão destas áreas.

O evento é gratuito, mas requer inscrição prévia até ao dia 29 de novembro, no site do projeto, em www.induforestfire.pt.

Por questões de capacidade do auditório, as inscrições estão limitadas a um número máximo de 125 participantes, sendo que as inscrições adicionais serão incluídas numa lista de espera, a aguardar eventuais desistências.