A primeira edição da DemoCitrus realizou-se nas instalações do centro IFAPA Las Torres, em Sevilha, no passado dia 31 de janeiro. Este evento, organizado pela IFAPA (Instituto de Investigación y Formación Agraria Y Pesquera) em colaboração com a empresa Agromillora, foi um marco para os profissionais do setor.

A DemoCitrus 2024 teve como foco a inovação e a sustentabilidade na citricultura. Contou com palestras técnicas, demonstrações práticas de campo, oportunidades de networking e uma extensa área de stands comerciais com a participação de mais de 30 empresas líderes do setor.

Seguindo os avanços observados em eventos anteriores focados em outras culturas, a IFAPA e a Agromillora uniram forças para criar um espaço único dedicado ao futuro da citricultura. Com o lema “Otimizar a rentabilidade das culturas cítricas”, o evento estabeleceu um objetivo claro para todos os participantes.

As apresentações técnicas foram ministradas por especialistas em agronomia com foco nos citrinos. Houve espaço para demonstrações de maquinaria de última geração, além das melhores práticas no manuseamento e uso de tecnologia na cultura cítrica intensiva.

O evento que juntou cerca de 800 profissionais do setor, proporcionou um programa ideal para conhecer os últimos avanços e inovações na produção de citrinos. Mais de 30 empresas líderes apresentaram as suas soluções inovadoras em gestão de solo, aplicações de tratamento inteligente, irrigação, monitoramento climático (…).

→ Leia o artigo na Revista Voz do Campo: edição de fevereiro 2024