A FIMA2024 enfrenta a reta final com os jovens agricultores no centro do palco, participando na mesa redonda que tem focado o futuro da agricultura.

No âmbito do quarto dia de comemorações da FIMA, que realizou-se hoje, o foco tem sido os jovens agricultores e o papel crucial que desempenham na evolução do setor agrícola. Destacando o compromisso com a inovação e a sustentabilidade, uma mesa redonda que reuniu jovens talentos para discutir o futuro da agricultura.

Na conferência intitulada “o futuro da agricultura para os jovens”, os participantes, reconhecidos influenciadores do setor  agrícola em Espanha, como @agripilar, @agricbv, @anita_la_cortijera, @agroking_ e @lauritavallejo, cuja experiência e conhecimento proporcionaram uma perspectiva única sobre tendências emergentes e práticas inovadoras no domínio agrícola, trocaram ideias e visões sobre como enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgirão no futuro. Um dia dedicado aos jovens que terminará esta tarde com a celebração do Festival dos Jovens Agricultores, na Praça Central da Feira de Saragoça.

Além disso, hoje as sessões técnicas continuaram, abordando temas relevantes para o setor, como a gestão do risco de incêndio durante a colheita de cereais, startups e novas tecnologias digitais para fertilização de baixo carbono, a importância da saúde dos solos, o uso de chorume e a digitalização da irrigação, entre outros.

Por outro lado, o Centro de Investigação e Tecnologia Agroalimentar de Aragão (CITA) organizou a conferência AGROALNEXT, onde foram apresentados os projetos SOS Solo, Biodiversa e GANARAM.

Com o quarto dia da FIMA, a feira enfrenta agora a reta final desta edição, consolidando-se como um ponto de encontro imprescindível para profissionais, empresas e especialistas do setor agrícola a nível nacional e internacional.