Num ano de particular incidência de caracóis nas mais diversas regiões agrícolas, a Lusosem tem, à semelhança de anos anteriores, sido solicitada para responder ao seu controlo.

Desde a introdução das redes de monitorização um pouco por todo o país, onde são pioneiros, a Lusosem tem implementado e partilhado conhecimento sobre como evitar antecipadamente prejuízos nas culturas. Esta estratégia ganha particular importância neste início de campanha agrícola onde a presença de praga supera em grande número a pressão de anos anteriores.METAREX INOV é a referência no mercado dos moluscicidas, apresentando inúmeras mais valias, como a sua atractividade, palatibilidade, resistência à água e registos em mais de 100 culturas, entre outras.

Preocupada com uma boa utilização, a Lusosem cede o equipamento para a sua aplicação, garantindo a homogeneidade do tratamento, bem como salvaguardando o interesse do ponto de vista ambiental, assegurando doses, eficácia e segurança na aplicação.

Sempre que a praga não se apresente no solo, a alternativa é a utilização de SPIRIT, aplicado via foliar garante um controlo eficaz, mitigando impactos na parte aérea das plantas.

→ Mais informação: www.lusosem.pt