A Lusosem – Produtos para Agricultura SA, reuniu cerca de 80 hortofruticultores e técnicos do Oeste, bem como os seus distribuidores parceiros da região para a apresentação do fungicida PROBLAD que, apesar de já estar lançado a nível nacional e mundial, ganhou o ano passado registo em cerca de 40 usos menores, em grande número relacionados diretamente com hortofrutícolas.
A equipa da CEV, a empresa obtentora do Problad, esteve presente para partilhar conhecimento sobre a solução. Numa fase inicial, Alexandra Carreira explicou ao pormenor todo o processo de investigação, de desenvolvimento e produção, o caminho para a homologação, e o seu modo de ação único que lhe confere, além de um amplo espetro de ação, elevada eficácia aliada a um perfil ecotoxicológico amigo do ambiente e do utilizador.
Abordou-se ainda o recente lançamento, 2024/25 deste fungicida bioquímico em cerca de 40 países a nível da europa e mundial.
Por outro lado, André Barata, apresentou os resultados de ensaios nos binómios cultura versus doença, para as principais culturas da região que permitem assegurar a eficácia do Problad.
Por fim, a Lusosem apresentou casos práticos das estratégias que tem implementado a nível nacional, nas diferentes culturas, em integração nos planos de tratamento.
Mais do que um fornecedor de produtos, a Lusosem tem-se destacado como um verdadeiro parceiro do agricultor, promovendo formação técnica, partilha de conhecimento e acompanhamento próximo no terreno. A sua capacidade de reunir produtores, técnicos e especialistas em torno de soluções concretas e atuais, como demonstrado recentemente na apresentação do PROBLAD, revela a seriedade e dedicação com que encara os desafios da agricultura moderna.
Com uma equipa técnica altamente qualificada, parcerias estratégicas e uma visão orientada para o futuro, a Lusosem continua a ser um exemplo de profissionalismo, inovação e compromisso com o setor agrícola.
→ Para mais informação, consulte: www.lusosem.pt







