•  A Bayer disponibilizou 1 milhão de euros para ajudar a Turquia, através das organizações de ajuda humanitária Red Crescent e a Ahbap, bem como 200 mil euros para a Síria, através da Cruz Vermelha alemã.

• Uma campanha global de doação dos colaboradores para a Turquia e para a Síria será complementada pela empresa até 300.000 euros, através da Cruz Vermelha Alemã.

•  Os profissionais qualificados da Bayer na região são pagos pelas horas de voluntariado que fizerem.

•  As doações de produtos estão a ser preparadas com base na avaliação das necessidades mais urgentes.

Após um terramoto devastador que atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria, a Bayer concedeu um financiamento de emergência imediato de 1,5 milhões de euros para apoiar a população nas regiões afetadas. Um montante total de 500 mil euros será doado à organização humanitária turca Ahbap e 500 mil euros à Kizilay (Red Crescent na Turquia). Além disso, a Bayer doará também 200 mil euros à Cruz Vermelha Alemã para dar resposta às catástrofes na Síria.

“Os nossos pensamentos estão com todos aqueles que foram afetados por esta terrível catástrofe natural, incluindo os nossos colegas, parceiros e as suas famílias. Estamos gratos por cada ação que está a ser tomada pelos governos, ONGs e equipas de resgate para ajudar as vítimas em ambos os países”, afirma Werner Baumann, CEO da Bayer.

A Bayer lançou também uma campanha de doação dos colaboradores com a Cruz Vermelha Alemã e irá equiparar os fundos doados até 300 mil euros. O montante final irá beneficiar tanto a Síria, como a Turquia.

A Bayer está também a oferecer horas de voluntariado pagas aos profissionais qualificados da Bayer na região e a preparar doações de produtos – tanto de medicamentos vitais, como de produtos agrícolas – com base numa avaliação das necessidades mais urgentes.