Conferência sobre práticas ambientais bem-sucedidas no âmbito da Política Agrícola Comum (PAC) da União Europeia será realizada em maio, entre os dias 22 a 24.

O evento será focado em discutir e compartilhar práticas ambientais bem-sucedidas dentro do setor agrícola, e ocorrerá em Malmö, na Suécia.

Em 2023, uma nova Política Agrícola Comum será introduzida na UE, incluindo várias questões que serão interessantes de acompanhar. A Suécia planeia destacar a transição para uma cadeia alimentar sustentável, com foco em medidas ambientais e climáticas eficazes. O Ministério de Assuntos Rurais e Infraestruturas e a Rede Rural Nacional Sueca (rede CAP) dão as boas-vindas às Autoridades de Gestão, Agências Pagadoras, ONGs, Rede CAP Nacional e outras partes interessadas relevantes envolvidas na implementação da arquitetura verde e bem-estar animal da CAP para a conferência.

A conferência apresentará especialistas e profissionais do setor agrícola, bem como representantes governamentais e do setor privado, para discutir e trocar informações sobre as melhores práticas ambientais. O objetivo é mostrar como a agricultura pode ser sustentável e eficaz, ao mesmo tempo que protege o meio ambiente.

→ Mais informações sobre a PAC aqui.