“Conseguimos manter o espírito da Agroglobal que vinha de Valada”

A Agroglobal teve este ano uma edição renovada sobretudo pela nova localização, nas instalações do CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, entre 5 a 7 de Setembro em Santarém.Paulo Fardilha, diretor geral do evento em entrevista à nossa reportagem traça um “balanço muito positivo” de acordo com o feedback da maioria dos expositores que diz ter auscultado ao longo dos três dias.

“Acho que a aposta da mudança está ganha, há no entanto algumas alterações a fazer, como em todas as feiras há sempre coisas para melhorar, mas entendo que o estigma da mudança foi dissipado, e já ninguém terá dúvidas que conseguimos manter nesta edição o espírito da Agroglobal que vinha da Valada do Ribatejo,” considera Paulo Fardilha, revelando ao mesmo tempo que quando aceitou este desafio, nunca teve dúvidas que seria possível leva-lo por diante com êxito. “Tive de facto algum trabalho durante dois anos em explicar a ideia do projeto para as nossas instalações, fui chamando cá as empresas, fui explicando como é que tudo poderia funcionar, praticamente todas as empresas acreditaram e felizmente não foram desfraldadas. A aposta está ganha”, considera ”

Uma vez cumprida esta missão é tempo agora de pensar no futuro, ou seja na estratégia de toda a equipa para as próximas edições. “Já estamos a pensar nas mudanças para a Agroglobal de 2025, sabemos o que é necessário fazer e vamos começar já a trabalhar nesse sentido a partir de Janeiro”, conclui o dirigente.

→ Saiba mais aqui.

Mais desenvolvimento na Revista Voz do Campo, edição de outubro.