Está a chegar a 2º edição das ‘Distinções Biolog‘, iniciativa promovida pelo Food4Sustainability com objetivo de destacar a produção biológica nacional.

Distinções biolog – Participe até dia 4 de novembro. Se é um operador certificado em modo de produção biológica este é o momento de ser distinguido!

Tal como a edição anterior, ocorrerá durante o evento i-Danha Food Lab, de 17 a 19 de novembro, em Monsanto, Idanha-a-Nova, eleita a melhor bioregião da europa em 2023.

As distinções biolog, que terão lugar no dia 18 de novembro têm como principal objetivo referenciar e divulgar boas práticas em modo de produção biológica, através da diferenciação e partilha de histórias inspiradoras – distinguir o que de melhor se faz em modo de produção biológica no nosso país.

Mantêm-se as categorias da 1º edição. Assim, na categoria de Inovação, o projeto biológico mais notável será avaliado com base na sua originalidade e novidade, justificado pela criação de valor associada. A história que mais impactar a comunidade e promover qualquer um dos pilares da sustentabilidade (económico, social e ambiental) receberá a distinção na categoria de Sustentabilidade Social. Irá ser destacada ainda a história que mais contribuir para a regeneração dos ecossistemas e recursos naturais, na categoria na distinção de Agricultura Regenerativa.

A distinção é exclusiva para registados no biolog e para detentores de certificação biológica. Se é um operador biológico ou conhece alguém que mereça reconhecimento pela sua atuação, consulte os critérios para participação aqui e envie a sua história para biolog@biolog.pt até dia 04 de novembro.

Saiba tudo em: https://www.biolog.pt/premios-biolog


O biolog é o Catálogo Nacional do Agricultor Biológico e Sustentável Nacional, uma iniciativa promovida pelo Food4Sustainability CoLAB que conta com parceiros como a DGADR e AGROBIO que surge com o objetivo de promover a produção biológica nacional. Materializa-se numa plataforma que agrega e divulga toda a cadeia de produção alimentar biológica num único espaço promove partilha de informação e de todos os que desenvolvem práticas com impacto positivo no ecossistema e assim, valoriza produtores e produtos produzidos de forma mais sustentável. e que tem como objetivo fomentar e distinguir a produção biológica portuguesa.

Artigo relacionado:

5ª edição do evento i-Danha Food Lab 2023 (17 a 19 de novembro)