O milho é uma das principais culturas arvenses semeadas na Península Ibérica, ocupando uma área que ronda os 600 mil hectares.

Os inúmeros desafios que se colocam aos produtores ibéricos tornam prioritária a partilha de uma estratégia que valorize e promova a competitividade da agricultura dos dois países.

“Acham que o risco da digitalização vai tirar a agronomia do campo?”

Ciente desta realidade, a ANPROMIS (Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal) e a AGPME (Associação Geral dos Produtores de Milho de Espanha) vão organizar nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro de 2024, no Altis Grand Hotel, em Lisboa, o 3.º Congresso Ibérico do Milho 2024, num claro sinal de unidade e concertação de posições entre Portugal e Espanha.

Durante esta iniciativa, serão abordados, por reconhecidos especialistas, alguns dos principais temas que mais afectam a produção de milho na Península Ibérica:

• A geopolítica e as tendências de evolução da agricultura europeia.

• O papel da inovação face aos desafios agroalimentares da próxima década.

• A produção de milho na Península Ibérica: quais os principais desafios técnicos?

• Mercados agrícolas: que desafios e oportunidades temos pela frente?

• Transferência de titularidade nas explorações agrícolas: tendências atuais.

• A importância da gestão integrada dos recursos hídricos em ambiente de Alterações Climáticas.

Tendo em conta a grande expectativa criada em torno deste evento, que contará com a presença de cerca de 600 participantes, a recepção das inscrições está limitada à capacidade da sala e dos hotéis (data limite para inscrição: 12/02/2024).

→ Inscrições online aqui → Ficha de Inscrição

→ Mais informações podem ser obtidas em: www.anpromis.pt

One thought on “3.º Congresso Ibérico do Milho reúne em Lisboa mais de 600 agricultores e técnicos agrícolas (21 e 22 de fevereiro)

Comments are closed.