A Nanta, marcou presença no 9º Encontro Técnico de Produção de Leite da Serbuvet, destacando-se pelo compromisso com a inovação e a sustentabilidade.
Segundo Vítor Santos, técnico nutricionista, a Nanta tem uma forte preocupação em estar presente em eventos como o Encontro Técnico de Produção de Leite, para estar mais próxima dos clientes e profissionais do setor. “O nosso objetivo aqui é partilhar as nossas experiências, trocar conhecimentos e boas práticas, e oferecer novas soluções às necessidades do mercado”, revela.

A Nanta, conforme destacou Vítor Santos, está comprometida com o desenvolvimento contínuo de tecnologias próprias, mas também com a adaptação e adoção de inovações externas que podem ser benéficas para os seus clientes.
A empresa procura oferecer soluções adequadas às necessidades específicas de cada produtor, com um foco claro na otimização da rentabilidade e na melhoria da eficiência alimentar. “Estamos sempre à procura de novas soluções que ajudem os nossos clientes a melhorarem os seus resultados”, afirma Vítor Santos.
Relativamente a lançamentos recentes, a empresa desenvolveu o projeto Prima, focado nos primeiros meses de vida dos vitelos. Como parte desse projeto, foi lançado o Novalac Prima Fiber, um starter de alto valor nutricional enriquecido com talos de luzerna, visando melhorar o bem-estar e o desenvolvimento das futuras vacas leiteiras.

Além disso, a Nanta continua a expandir a sua linha de produtos, nomeadamente dentro do programa Nanta Dairy Start, dedicado à nutrição para robots de ordenha. Um dos lançamentos mais recentes desse programa é o Novalac Impulse, formulado para o período peri-parto. Este produto contribui para um aumento da produção, melhor saúde e reprodução das vacas, resultando numa maior longevidade dos animais nas explorações dos clientes.
Tecnologia e serviços de campo
A Nanta tem investido também em serviços inovadores para apoiar os seus clientes no campo. Vítor Santos menciona o uso dos NIR’s, laboratórios portáteis que permitem fazer análises especializadas adaptadas à realidade de cada cliente, proporcionando dados cruciais para a gestão da produção e a melhoria da eficiência alimentar (…).
→ Artigo completo na edição de março 2025 da Revista Voz do Campo.