DHL Supply Chain celebra 30 anos de experiência no setor hortofrutícola na Fruit Attraction, com soluções para uma logística mais sustentável e eficiente.

No decorrer da Fruit Atraction 2025, a empresa apresentará a sua proposta de valor para o setor, baseada na digitalização, rastreabilidade avançada e uma rede de transporte inteligente que liga Portugal, Espanha, e Marrocos à Europa

  • A DHL Supply Chain estará presente na feira no pavilhão 7, stand 7B19

A DHL Supply Chain, fornecedor logístico líder a nível global, vai marcar presença em mais uma edição da Fruit Attraction, que decorre em Madrid, entre o dia 30 de setembro e 2 de outubro, onde apresentará a sua proposta integral para a cadeia de abastecimento de frutas e hortícolas. Esta participação coincide com o 30.º aniversário da sua atividade no setor hortofrutícola em Portugal e Espanha, consolidando a sua posição como parceiro estratégico para produtores, distribuidores e retalhistas em toda a Europa.

O stand da DHL Supply Chain será um ponto de encontro para profissionais que procuram soluções logísticas que combinem tecnologia, sustentabilidade e eficiência económica. A empresa vai destacar os seus serviços especializados de transporte e armazenagem, as suas capacidades de visibilidade em tempo real da cadeia de abastecimento e o seu modelo operativo, baseado numa gestão inteligente e preditiva dos fluxos logísticos.

Atualmente, o setor hortofrutícola representa cerca de 50% da atividade de transporte da DHL Supply Chain em Portugal e Espanha. Grande parte desta operação é gerida a partir da Connected Control Tower de Valência, um centro estratégico que centraliza a planificação e execução das operações de transporte em Portugal, Espanha e Marrocos. Esta unidade assegura não só rastreabilidade de ponta a ponta e análise em tempo real, mas também a otimização de rotas, melhoria das taxas de ocupação, redução de emissões e maximização da eficiência logística para os clientes.

“A experiência acumulada ao longo de três décadas no setor hortofrutícola permite-nos oferecer uma logística inteligente, fiável e orientada para a criação de valor. Na DHL Supply Chain não transportamos apenas fruta: transportamos eficiência, sustentabilidade e confiança para os nossos clientes e mercados”, sublinha Rafael Muñoz, Diretor de Transporte da DHL Supply Chain Ibéria.

A DHL Supply Chain mantém uma estratégia clara rumo à neutralidade carbónica até 2050. No setor hortofrutícola, a empresa está a impulsionar projetos-chave para reduzir a pegada ambiental do transporte.

Além disso, através do uso de tecnologias IoT, com sensores de temperatura e humidade, e de sistemas avançados de planificação, a DHL garante aos seus clientes controlo total sobre a integridade dos produtos, desde a origem até ao ponto de venda. Esta rastreabilidade é particularmente crítica em campanhas de exportação para o Norte da Europa, onde a empresa oferece uma rede logística robusta e flexível que liga Espanha, Portugal e Marrocos aos principais mercados europeus.

Reconhecimento dos clientes

No mais recente estudo de satisfação, 93% dos clientes afirmaram estar satisfeitos com os serviços da DHL Supply Chain, destacando em particular o foco na sustentabilidade, na visibilidade da cadeia e na melhoria contínua. Este reconhecimento valida uma proposta de valor assente na antecipação das necessidades de cada campanha, adaptação ao cliente e entrega de resultados mensuráveis.

Ao longo dos anos, a DHL tem colaborado com os principais grupos de distribuição, desenvolvendo modelos operativos alinhados com os padrões e exigências do retalho internacional. Esta experiência permite à empresa garantir entregas atempadas, minimizar perdas e cumprir com rigor as normas logísticas e sanitárias em toda a cadeia de abastecimento.

Durante a Fruit Attraction, os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto esta oferta multicliente, flexível e escalável, bem como as soluções e o modelo operativo da empresa, no stand 7B19, localizado no pavilhão 7 da IFEMA, em Madrid.


SUBSCREVA E RECEBA TODOS OS MESES A REVISTA VOZ DO CAMPO

→ SEJA ASSINANTE (clique aqui)