A STIHL Portugal inaugurou as suas novas instalações em Sintra, resultado de um investimento de 10 milhões de euros. A multinacional alemã, líder mundial em tecnologia florestal e agrícola, com mais de 5 mil milhões de euros de faturação anual, volta assim a reforçar a sua aposta em Portugal.

Na inauguração, realizada a meados de setembro e que contou com a presença de Michael Traub, presidente do Conselho Executivo da STIHL, e Karen Tebar, membro da família STIHL, entre outros representantes globais, foi anunciada a estratégia global da marca para os próximos anos, estando prevista a entrada na grande distribuição em vários mercados, entre eles Portugal. A decisão segue a estratégia de sucesso já implementada em mercados como França, Polónia e Alemanha e tem como objetivo alargar a rede de pontos de contacto da marca, reforçando a proximidade aos consumidores.

No mercado nacional, a STIHL dispõe atualmente de 230 pontos de venda 180 concessionários, que são parceiros estratégicos centrais da operação.

Juvenal Martins, o rosto da STIHL Portugal

Recorde-se que a STIHL opera em Portugal há 27 anos e é líder de mercado há mais de 20 anos, com as suas principais áreas de negócio na floresta, agricultura e meios urbanos. A empresa espera ultrapassar os 30 milhões de euros de faturação em 2025, acompanhando o crescimento global do grupo. Para Juvenal Martins, diretor-geral da STIHL Portugal a inauguração das novas instalações representa um verdadeiro momento de viragem. “Significa uma melhoria considerável de condições, quer internamente para os nossos colaboradores, quer também para a rede de distribuição, em termos de capacidade de formação técnica. O espaço possibilita ainda a demonstração de produtos e dá um sinal claro de confiança no futuro do mercado português”, afirma à nossa reportagem (…).

Leia a reportagem completa na edição de outubro. 


SUBSCREVA E RECEBA TODOS OS MESES A REVISTA VOZ DO CAMPO

→ SEJA ASSINANTE (clique aqui)

2 thoughts on “Nova infraestrutura da STIHL Portugal intensifica ligação ao mercado agrícola

Comments are closed.