Jovens, frescos e ligeiros. Geralmente com aromas discretos e cores brilhantes. São assim os vinhos verdes Castelo de Moinhos que chegam à Mercadona através desta nova colheita.

Apesar da produção do vinho verde ser propícia ao cultivo de castas brancas, tais como a Alvarinho, Loureiro e Alvarinho/Trajadura, também é possível encontrar, na secção da Garrafeira, o vinho Verde Tinto.

Todos os anos os especialistas da Mercadona apostam numa nova colheita de vinhos verdes para poder oferecer aos ‘Chefes’ (clientes) os melhores vinhos, sabendo que “um apreciador de vinhos procura colheitas novas, principalmente nos vinhos brancos e verdes, pois é quando estes apresentam toda a sua exuberância e se encontram no seu melhor momento de consumo”, afirma Vitor Grilo, Especialista de Vinhos e Espumantes da Mercadona Portugal.Esta nova colheita proporciona sabores aromáticos e frutados e, em conjunto com os fornecedores e produtores da marca Castelo de Moinhos da Mercadona, os especialistas fizeram várias provas de degustação com clientes antes da alteração de colheita (…).

Visite o stand da Mercadona na próxima Feira Nacional de Agricultura, no CNEMA, de 3 a 11 de junho.

→ Leia o artigo completo na edição de maio 2023 da Revista Voz do Campo