Maceflor é uma empresa com mais de 50 anos de experiência no mercado ornamental, líder no fornecimento de vasos, recipientes, baldes e outros produtos para o cultivo de plantas ornamentais e para centros de jardinagem.

Estão localizados na região do Levante, mais concretamente em Picanya (Valência – Espanha). A sua produção está sujeita a rigorosos controlos de qualidade ao longo de todo o processo: desde a matéria-prima, passando pela maquinaria, até à embalagem. Além disso, estão comprometidos com o meio ambiente, trabalhando com materiais reciclados e recicláveis, com uma acreditação que garante que os produtos cumpram os requisitos necessários para satisfazer as exigências dos clientes, bem como o compromisso com a sustentabilidade.

Entre muitos dos vasos e recipientes que distribuem, pode encontrar o MRB (Round Berry Pot), feito para o cultivo de frutos vermelhos, especialmente mirtilos e amoras

O cultivo de mirtilos em vasos ou contentores é uma prática que já tem história, especialmente em locais onde existem limitações físicas ou químicas do solo, como altos teores de argila e baixo nível de matéria orgânica.

O recipiente MRB mede 45 cm de diâmetro externo, 42 cm de diâmetro interno e 36 cm de altura. Entre as características que podemos destacar, encontramos o seu fundo elevado em três alturas com a sua canalização, que garante a eliminação rápida do excesso de água, evitando assim o encharcamento e a asfixia radicular. Possui pés reforçados com 3 cm de altura e orifícios de drenagem nas laterais e na base. Graças aos seus orifícios, aos seus degraus em três alturas e à sua elevação, as raízes são suficientemente arejadas.

Possui ventilação cruzada na base e ranhuras para borracha de irrigação de 160 e 200 mm de diâmetro que evitarão situações de micro asfixia ou sufocação que ocorrem nos solos. Sendo cultivados em substrato, os frutos sofrem menos com problemas de enraizamento, que podem levar a possíveis doenças.

Os custos de limpeza e controlo de infestantes são muito menores do que no solo, e como estão em contentores individuais, este problema é consideravelmente reduzido. As ervas daninhas podem ser introduzidas através da irrigação, embora o substrato também influencie a quantidade de ervas daninhas que podem ser produzidas.

Para mais informações: www.maceflor.com | +34 690 933 010 |

E-mail: export@maceflor.com

→ Leia este e outros artigos na Revista Voz do Campo (clique aquiedição de dezembro 2023.